quarta-feira, 20 de maio de 2020

Os 5 livros da minha vida... por Beatriz Rodrigues


A Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva propôs a toda a comunidade a partilha dos cinco livros mais importantes da sua vida. Eis a resposta a este desafio:




1. Queimada Viva, Souad
Uma história real, triste e emocionante que relata as barbaridades cometidas contra uma jovem da Cisjordânia, cujo pecado que cometeu foi amar antes do casamento. Só engravidar, cometeu um crime de honra punido com a morte. Um livro que vale a pena ler.


2. Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago
Intemporal! Um livro que reflete a nossa realidade atual, mormente nesta época de pandemia em que a reflexão sobre a existência humana, os valores e o significado das coisas que valem verdadeiramente a pena para a nossa felicidade. Para uma introspecção profunda!


3. Filho da Guerra, Emanuel Jal
Jal, um dos Meninos Perdidos do Sudão, transmite-nos, através de uma autobiografia chocante, o terror da guerra, a fúria que dela advém e a força que a esperança exerce na sua superação. Uma história implacável, impressionante e inspiradora.


4. O Último Segredo, José Rodrigues dos Santos
Uma história rodeada de mistérios que envolve o assassinato de uma paleógrafa, na Biblioteca Vaticana quando consultava o Codex Vaticanus.


5. O Rapaz do Pijama às Riscas, John Boyne
  Um campo de concentração, dois estratos sociais, uma rede de arame farpado, duas realidades, duas crianças da mesma idade e uma amizade proibida. Uma história tocante que nos permite refletir sobre os valores essenciais e a forma como um mesmo acontecimento é entendido por personagens diferentesar legenda.






Sem comentários:

Enviar um comentário